quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ok

fotos do dia-a-dia na urss
Aacordeonistas
 
Um presidente de junta certa vez perorava sobre as origens da sua terra. Ia falando e olhava para mim sempre à espera do meu consentimento. Chegou aos fenícios e eu não disse nada, o presidente podia ter lido "A incursão fenícia pelos montes adentro". Mas quando quis datar hesitou muito, até que por fim arriscou: fundaram Santa Catarina há milhões de anos.
_ Há quêê...?; - incentivei eu, muito calmo, ao rigor histórico.
_ Há uns 3 ou 4, parece-me;
_ Uhmm, só?!;
_ Talvez mais. Uns cinco milhões de anos;
_ Continuo a achar pouco, é tudo aos milhares de milhões, não vê?!
E, repentinamente:
_ Ó professor, venha daí ver uma coisa.
Andámos uns duzentos metros e no meio duma floresta virgem de silvas o regedor mostrou-me o que parecia ser um muro ou parede alagada (regionalismo de derrubada);
- Isto é do tempo dos mouros, não lhe disse? - E disse.
- Parece que o tempo não passou por aqui, é romana. - Hesitei eu.
 
***