domingo, 6 de abril de 2014

Post sobre post


Ontem, com o blogger aberto, apareceu-me uma mensagem da Google a avisar-me que naquele preciso momento um intruso entrava na minha conta. Como é normal hesitei, mas fiz o que me aconselhavam: mudei a senha. As minhas passes são compridas, mais de dez carateres de três tipos diferentes, e são escolhidas completamente ao acaso. Portanto, por tentativas de nomes e datas não foi e por aleatoriedade é quase impossível que o pirata chegasse a ela. Terão os sistemas do blogger e do gmail falhas? Se assim for não deixa de ser curiosa a forma, eu diria astuta, como a Google resolveu o problema: achou estranho que um americano quisesse postar no sol nascente. E tal como as velhotas do Bronx que passam o dia à janela e avisam a polícia de movimentos suspeitos na rua, a Google achou por bem avisar o dono desta referência lusitana.
 
***